O meio ambiente é responsabilidade de todos
  • Facebook
  • Whatsapp
  • LinkedIn

Meio ambiente

O meio ambiente é responsabilidade de todos

A semana do Dia Mundial do Meio Ambiente de 2022 é histórica. São 50 anos desde a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano de 1972. A conferência de Estocolmo que ficou reconhecida por ser o primeiro encontro internacional para discutir sobre o meio ambiente.

De lá para cá surgiram diversos ministérios governamentais e agências ambientais em todo o mundo e uma nova era de estudos, estratégias, acordos e ações para proteger e restaurar os recursos naturais do nosso planeta entrou em vigor.

Este ano, lembramos a todos que #UmaSóTerra. na qual devemos celebrar, proteger e restaurar, promovendo transformações rumo a estilos de vida menos poluentes e mais verdes.

E a Romagnole tem um papel importante nisso tudo, já que estamos presentes onde quer que tenha uma tomada, uma luz acesa ou um aparelho conectado à internet.

Ao longo dos anos a Romagnole assumiu cada vez mais essa responsabilidade com a sustentabilidade reconhecendo e valorizando o meio ambiente e seus profissionais.

Transformando a Geração de Energia

O desenvolvimento de soluções fotovoltaicas é fruto de um desejo de transformação em nosso modo de consumir os recursos naturais, impulsionando esse mercado e valorizando a natureza.

Aqui na Romagnole somos reconhecidos nesse quesito com o selo ENERGIA RENOVÁVEL da Comerc e Sinerconsult!

Outros produtos também passam por constantes atualizações e são pensados para evitar desperdícios e contaminações.

Os skids são exemplos claros, já que possuem uma base especial para coleta e separação de óleo/água em casos de vazamentos, evitando a contaminação do meio ambiente.

Sustentabilidade é cultura!

Dentro do nosso programa de sustentabilidade já praticamos  38 ações e projetos nas áreas de Gestão de Pessoas, Responsabilidade Social, Saúde, Segurança Ocupacional e Meio Ambiente.

A Romagnole mantém um projeto permanente de gerenciamento e destinação dos resíduos com reaproveitando ou reciclagem de 95% dos seus resíduos e encaminhamento de 5% para empresas licenciadas responsáveis.

Coleta Seletiva, a busca pela redução no consumo de água e energia e a redução no consumo de insumos é rotina dentro da indústria, com metas claras e participação de todos. Além de frequentes programas de assistência social e educação ambiental dentro e fora da fábrica.

Como reconhecimento pelo padrão internacional de preservação ambiental, saúde e segurança ocupacional, recebemos as certificações ISO 14.001 (meio ambiente) e ISO 45.001 (saúde e segurança do trabalho), Energia renovável e diversos destaques e premiações anualmente.

Centramos esforços naquilo que podemos transformar para minimizar os impactos negativos na natureza,nas pessoas e na comunidade e focamos na esperança de poder fazer cada vez mais!

Saiba mais sobre os projetos de sustentabilidade da Romagnole e acesse a última publicação do relatório anual de sustentabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *