• Home
  • Notícias
  • Romagnole Transformadores obtém certificações ISO 14001 e 45001
Romagnole Transformadores obtém certificações ISO 14001 e 45001
Postado 11/02/2020 17:18:03

Romagnole Transformadores obtém certificações ISO 14001 e 45001

Após auditoria realizada no começo deste mês, a unidade de Transformadores do Grupo Romagnole obteve as certificações ISO 14001 e 45001, que tratam respectivamente, das questões ambientais e de saúde e segurança ocupacional. No caso da ISO 45001, a Romagnole torna-se a primeira indústria do país no segmento de transformadores com esta certificação. O trabalho desenvolvido para que a conquista fosse alcançada está relacionado aos princípios de melhoria contínua adotados pela companhia e vem reafirmar os valores que norteiam todas as suas ações.

A unidade de Transformadores é a maior do Grupo Romagnole em estrutura física e número de colaboradores, também é a mais tecnológica da empresa. De acordo com o gerente administrativo, Rodrigo Romani Cavallini, responsável pela condução do projeto, essas características tornaram o trabalho bem mais desafiador. “Nós lidamos com um ambiente regulatório altamente complexo visando atender cerca de oitocentos quesitos de saúde e segurança do trabalho e outros quatrocentos de meio ambiente”, explica. Ao todo foram quase 50 profissionais envolvidos diretamente e no final os auditores independentes constataram que a empresa está apta a receber as certificações.

Cavallini destaca ainda o apoio recebido da Presidência e das diretorias envolvidas ao longo do processo que durou 15 meses. Outro ponto para o qual o gerente chama a atenção é que as certificações fortalecem o Sistema de Gestão Integrado da unidade, uma vez que todos os projetos, ações ou decisões tomadas ali estarão em sintonia com os padrões internacionais de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. “Sempre colocaremos em primeiro lugar as pessoas, o meio ambiente e a qualidade do que fazemos”, afirmou.


Você pode se interessar também por:

O que é ISO e como ela afeta o seu produto?

Assine nossa news para receber notícias e atualizações