Notícias

Romagnole começa implantação das ISO 14001 e 45001
Postado 26/04/2019 08:34:34

Romagnole começa implantação das ISO 14001 e 45001

A entrada de grupos estrangeiros para atuar no setor elétrico brasileiro está provocando uma série de mudanças neste mercado. Aos poucos essas companhias estão implantando aqui o mesmo modelo de trabalho que seguem em seus países e tem intensificado as exigências para os fabricantes dos produtos que utilizam nas suas redes de distribuição de energia.
A fim de se adequar à esta nova realidade, a Romagnole deu início ao processo de implantação das certificações ISO 14001 e 45001, que tratam das questões de meio ambiente e de saúde e segurança no trabalho.
A obtenção desses certificados comprovará aos clientes e à sociedade que a Romagnole segue padrões internacionais de cuidados com o meio ambiente e que seus locais de trabalho e processos produtivos são seguros para os colaboradores.
Os estudos para implantação dessas ISO começaram há alguns anos e desde novembro estão sendo tomadas as medidas necessárias para colocar isso em prática. O trabalho, que está sendo feito com o apoio de uma consultoria especializada, vai resultar em diversas mudanças, tanto na parte de máquinas e processos, quanto no comportamento e nas atitudes dos colaboradores, principalmente no que diz respeito à percepção de riscos e respeito ao meio ambiente.

Encontre a solução ideal para o seu projeto elétrico!