Romagnole é destaque no segmento eletroeletrônico nacional
Postado 14/10/2021 14:48:12

Romagnole é destaque no segmento eletroeletrônico nacional

O tradicional levantamento feito pelo jornal Valor Econômico para elaboração do ranking das mil maiores empresas brasileiras evidenciou os bons resultados obtidos pela Romagnole em 2020. Os dados publicados no final de setembro no anuário Valor 1000 mostram que a companhia teve o quinto melhor desempenho entre empresas do segmento eletroeletrônico e conquistou sessenta posições na classificação geral em relação ao ano anterior.

De acordo com os critérios de avaliação, os indicadores apontam que, neste setor, a Romagnole aparece entre as que mais pontuaram em sete, dos oito critérios analisados. A companhia foi a terceira com melhor margem da atividade (lucro da atividade sobre receita líquida); quarta em cobertura de juros (Ebitda sobe despesas financeiras); quinta em margem Ebitda (Ebitda sobre receita líquida), rentabilidade (lucro líquido sobre patrimônio líquido) e liquidez corrente (ativo circulante sobre passivo circulante); sexta em giro do ativo (receita líquida sobre ativo total); e sétima colocada em crescimento sustentável (variação da receita líquida sobre variação do patrimônio ajustado).

Prestes a completar 60 anos de fundação, a Romagnole vem apresentando índices expressivos de crescimento e resultados. Em 2020 seu faturamento foi superior a R$ 1 bilhão, reflexo dos investimentos que são feitos e de um trabalho focado em melhoria contínua da gestão, produtos e processos; desenvolvimento de novos produtos; formação e capacitação de pessoas.

Assine nossa news para receber notícias e atualizações