Notícias

Romagnole lança cruzeta de concreto leve
Postado 04/01/2019 14:24:50

Romagnole lança cruzeta de concreto leve

Após um longo trabalho de pesquisa e desenvolvimento que contou com a participação da concessionária Ampla (atual Enel), estamos colocando no mercado as cruzetas de concreto leve. O produto é patenteado e representa traz uma inovação para as redes aéreas de distribuição de energia.

A nova cruzeta apresenta uma série de vantagens em relação aos modelos tradicionais como por exemplo maior resistência, durabilidade e segurança. O produto também se diferencia pelo peso reduzido. Enquanto uma cruzeta convencional pesa 42 quilos, esta pesa apenas 27. A diferença ocorre porque sua estrutura é formada por barras de fibra com reforços poliméricos e o concreto utilizado é preparado com diferentes tipos de argila expandida. Essas alterações, no entanto, não comprometem a resistência do produto, que em todos os ensaios suportou cargas ainda maiores do que as cruzetas convencionais.

Além de não conduzirem eletricidade, algo que pode ocorrer nos demais modelos de cruzeta em concreto leve existentes no mercado, os componentes utilizados neste nosso produto também não sofrem ação corrosiva. Isso torna este modelo ideal para aplicação em locais com classe de agressividade elevada, como regiões litorâneas e centros urbanos com altos níveis de poluição. Além disso, por ser ter maior durabilidade e pesar 35% menos que as cruzetas de concreto convencional, esta cruzeta proporciona ganhos significativos nos custos com frete, instalação e manutenção das redes aéreas.

Para saber mais sobre a cruzeta de concreto leve, acesse a área de produtos do site ou entre em contato conosco.

Encontre a solução ideal para o seu projeto elétrico!