• Home
  • Notícias
  • Romagnole Lança Novo Perfil para Fixação de Painéis Solares
Romagnole Lança Novo Perfil para Fixação de Painéis Solares
Postado 14/08/2020 13:39:26

Romagnole Lança Novo Perfil para Fixação de Painéis Solares

Por André Fonseca


Com perfil de 4,3m, produto facilita a montagem e agiliza instalação do sistema

A Romagnole está apresentando mais uma novidade em sua linha de estruturas para geração de energia solar: o Metálica Trapezoidal 4300mm RS-183D. O produto se destaca pela facilidade de instalação e já está sendo disponibilizado ao mercado.

Confeccionado em alumínio, o perfil tem 4,3m de comprimento e se destina a aplicação em sistemas que são montados sobre coberturas com telhas metálicas. O produto é fixado diretamente nas telhas, através de parafusos auto-brocantes, e por conta de suas dimensões torna o processo de alinhamento e ancoragem da estrutura muito mais simples e rápido. Com isso o instalador reduz o tempo gasto na montagem do sistema.

O lançamento do novo perfil vem ao encontro da proposta de atuação da Romagnole no segmento de estruturas para fixação de placas fotovoltaicas. “Temos o compromisso com a qualidade dos materiais que produzimos e também a preocupação de estarmos sempre aprimorando nossos produtos, agregando soluções que facilitem a vida de quem está na ponta fazendo a instalação dos equipamentos e colocando os sistemas em operação”, explica André Fonseca, analista de produtos da Romagnole para as linhas de estruturas solares e ferragens eletrotécnicas.

 

Marca reconhecida no mercado

Tradicional fabricante de produtos para o setor elétrico, com quase 60 anos de história, a Romagnole ingressou no segmento de estruturas solares em 2013. Desde então vem desenvolvendo soluções cada vez mais aprimoradas e fornecendo para os principais distribuidores de equipamentos para geração de energia solar e também para alguns dos maiores e mais importantes projetos de geração centralizada implantados no país nos últimos anos.

Além das estruturas metálicas, destinadas tanto para sistemas de geração centralizada quanto distribuída e que de acordo com levantamento feito pela empresa Greener estão as mais utilizadas no país, a marca Romagnole ainda oferece ao setor uma série de produtos que são essenciais para as usinas solares, como os transformadores, cabines para eletrocentros e skids.

Veja mais do produto aqui


Assista o vídeo de instalação:

Assine nossa news para receber notícias e atualizações