Reguladores Romagnole iGrid. Quando é indicada para o seu negócio?
Postado 14/01/2021 09:02:54

Reguladores Romagnole iGrid. Quando é indicada para o seu negócio?

Por Johnny Guimarães


Quando devo utilizá-lo?

O reguladores são equipamentos aplicados frequentemente em redes de distribuição, seja urbana ou rural, para regular a tensão em cada fase da rede separadamente, visando manter a tensão dentro de uma faixa de valores pré-estabelecidos, respeitando os limites seguros de operação nos pontos de carga. Outra função dos reguladores é a compensação de quedas de tensão nas linhas, as quais são geradas por grandes demandas de potência e longas linhas de distribuição, entre o ponto de instalação do regulador e um ponto distante onde a carga está instalada. Estes equipamentos solucionam tais ocorrências, operando em tempo real, compensando as quedas e garantindo os níveis de tensão corretos para os consumidores.

O que é um regulador de tensão?

O regulador de tensão Romagnole iGrid é um autotransformador, que pode operar rebaixando ou elevando a tensão pela inversão da polaridade de suas bobinas (posição zero). O reator faz a divisão da tensão em duas, transformando oito derivações em 16 posições. Com a associação da chave inversora de polaridade o regulador de tensão passa a disponibilizar 33 posições ao todo. O sistema de controle, comanda a chave comutadora sob carga e efetua a mudança de seus taps de modo a manter a tensão dentro níveis pré-estabelecidos para o sistema, considerando as variações da carga e impedância que ocorrem ao longo do dia e sem a necessidade de interrupção do fornecimento de energia elétrica.

Quais as vantagens?

O regulador de tensão integra confiabilidade comprovada da marca Romagnole, inovação contínua, interface amigável e desempenho excepcional do sistema de distribuição. Ele possui um gerenciamento de tensão fundamental para os usuários de equipamentos elétricos, pois efetua correções evitando variações da corrente de carga causadas pela expansão da demanda do sistema.

Possui também operação remota e de fácil programação, um único relé incorpora todas as funções necessárias para o correto desempenho dos equipamentos, realizando o controle da tensão e supervisão dos reguladores instalados em um mesmo banco.

 

A linha Romagnole iGrid possui elevada precisão nas medições de corrente/tensão e nos tempos de proteção assegurando a elevada confiabilidade do equipamento. Principalmente devido a qualidade assegurada da parte ativa e do indicador de taps magnético, pois evita vazamentos e desgastes nos componentes.

Assine nossa news para receber notícias e atualizações