Romagnole anuncia novo diretor de Supply Chain
Postado 31/05/2021 08:37:59

Romagnole anuncia novo diretor de Supply Chain

Ricardo Langone Marques é o novo diretor de Supply Chain da Romagnole Produtos Elétricos S.A.. O executivo assume a posição com o desafio de cada vez mais fortalecer o negócio e os processos da empresa através do estabelecimento de parcerias estratégicas e foco no crescimento em toda cadeia de Supply Chain.

Ao longo dos últimos 20 anos, o executivo construiu sólida carreira em multinacionais, ocupando posições estratégicas e acumulando robusta experiência em todos os elos da cadeia de supply chain no Brasil e América Latina, tais como Suprimentos, Global Sourcing, Planejamento, S&OP, Logística e Distribuição. À frente de operações de grande complexidade, desenvolveu e implementou práticas de excelência em diversos segmentos. Ricardo trilhou uma carreira de doze anos na General Electric, onde desempenhou funções estratégicas no negócio de Energia (Eólica, Óleo e Gás, Água e Processos) e no centro de serviços compartilhados da área corporativa. Langone também passou por outras grandes empresas como Ford Motor Company, Makro Atacadista, American Express e Colgate Palmolive, com histórico de conquistas e importantes legados.

Ricardo Langone é bacharel em Engenharia de Controle e Automação pela Mauá e mestrando em Administração pela Fundação Getúlio Vargas – FGV EAESP.

 

Prestes a completar 60 anos de fundação, o Grupo Romagnole é um dos principais fabricantes nacionais de produtos para geração, transmissão e distribuição de energia, instalações elétricas industriais e prediais e energias renováveis, segmento no qual vem se destacando com o fornecimento de soluções para geração fotovoltaica.

Assine nossa news para receber notícias e atualizações