• Home
  • Notícias
  • Cabine Primária em Usina Fotovoltaica em Minas Gerais
Cabine Primária em Usina Fotovoltaica em Minas Gerais
Postado 10/02/2020 08:47:20

Cabine Primária em Usina Fotovoltaica em Minas Gerais

A Romagnole com participação de sua equipe de engenharia de aplicação, concretizou mais uma entrega de produtos para Usinas Fotovoltaica. Trata-se de uma Cabine Primária. Entenda a aplicação e as característica do produto a seguir. 

Sobre a obra

Usina Fotovoltaica no estado de Minas Gerais, são 5MW de potência instalada (geração distribuída) que a empresa EPCista conectou ao sistema da concessionária local, para isso eles necessitavam de uma subestação de medição e proteção conforme norma. A Romagnole possuir sua CABINE METÁLICA homologada na Cemig, contribuindo assim para que a empresa EPCista finalizasse a usina dentro do prazo contratual.

As cabines Romagnole

As cabines de média tensão da Romagnole são confeccionadas em chapa galvanizada de usina, as portas são laterais com grades de proteção em seu interior, possui tampas de despressurização contra arcos internos (flaps) atestando grau de proteção IP-54. Todos os seus equipamentos internos de seccionamento e disjunção possuem aterramento que posteriormente deverá ser conectado a malha externa.

Seguindo uma tendência de mercado, que vem exigindo soluções que ocupem menos espaço e se aproximem ao máximo do conceito plug and play. As cabines metálicas oferecem tecnologia que permite aos clientes de concessionárias do mercado cativo e livre, bem como aos clientes comerciais e industriais, reduzirem o volume de obra civil, pois são fornecidas montadas e prontas para entrada, medição, seccionamento e proteção de energia.


Autor:

Johnny Guimarães

Gestor de Produtos

Gerência de Marketing

Assine nossa news para receber notícias e atualizações