Quais as funções de um transformador industrial?
  • Facebook
  • Whatsapp
  • LinkedIn

Produtos

Quais as funções de um transformador industrial?

Por Johnny Guimarães

O chamado “transformador industrial” também conhecido como “transformador de potência” ou ” transformador de força” é responsável por elevar ou rebaixar as tensões das indústrias, usinas e obras de grande porte, deve ser construído para fornecer energia elétrica com redução de perdas tornando-se o principal equipamento do empreendimento com eficiência energética.

A energia produzida nas usinas necessita de um transformador de elevação para ser transmitida e as subestações das concessionárias necessitam de transformadores rebaixadores para a distribuição. Quando a energia chega no transformador de distribuição, ele efetua uma segunda redução da tensão elétrica para os cabos e fios, permitindo que a eletricidade chegue nos mais diversos locais de consumo.

Para que se possa especificar um transformador é importante atentar-se a sua aplicação, para projetar o equipamento que adeque a sistemática elétrica do empreendimento, tal como: na redução da tensão para uso, diminuição da distorção da tensão na rede de alimentação e aumento do fator de potência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionadas