Romagnole contribuiu para construção da nova fábrica de vacinas do Butantan
  • Facebook
  • Whatsapp
  • LinkedIn

Artigos

Romagnole contribuiu para construção da nova fábrica de vacinas do Butantan

Estrutura inaugurada na última sexta-feira foi totalmente construída com recursos doados pela iniciativa privada

A Romagnole foi uma das 75 empresas que contribuíram com recursos financeiros para construção da nova fábrica de vacinas do Instituto Butantan. A unidade, chamada de Centro de Produção Multipropósito de Vacinas, foi inaugurada na última sexta-feira, dia 25, com a presença autoridades e lideranças empresariais de todo o país. Na ocasião, a Romagnole foi representada pelo diretor Comercial de Concessionárias, Haroldo Romani.

A empresa decidiu apoiar o projeto depois de conhecer a proposta desenvolvida pela organização da sociedade civil que foi responsável pela captação dos recursos para realização da obra. A proposta está em sintonia com os princípios, valores e o sistema de gestão da companhia, que é baseado no modelo ESG e estabelece que a atuação da Romagnole deve conciliar governança corporativa, preservação ambiental e responsabilidade social.

Na nova estrutura, na qual foram investidos quase R$ 190 milhões doados pela iniciativa privada, o Butantan poderá produzir por ano 100 milhões de doses de vacinas contra doenças como a Covid-19, raiva, zika e hepatite A. Isso trará benefícios para toda a população brasileira, já que o instituto é uma referência no fornecimento desses produtos ao Ministério da Saúde, governos estaduais e municipais. Na entrada da nova fábrica foi instalada uma placa com os nomes das empresas doadoras.

Foto: Comunicação Butantan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionadas