Romagnole recebe o Selo Sesi Indústria Parceira da Educação
  • Facebook
  • Whatsapp
  • LinkedIn

Artigos

Romagnole recebe o Selo Sesi Indústria Parceira da Educação

Foi a empresa paranaense que mais realizou matrículas na Educação de Jovens e Adultos e cursos profissionalizantes

A Romagnole acaba de ser certificada com o Selo Sesi Indústria Parceira da Educação. A conquista foi obtida por conta do projeto Caminhar, que oferece ensino fundamental e médio para jovens e adultos e também por outras iniciativas de qualificação profissional que são oferecidas aos colaboradores da companhia e pessoas da comunidade. Este selo foi criado pelo Serviço social da Indústria (Sesi) para incentivar as empresas a promoverem o acesso educação, dando aos colaboradores e comunidade a oportunidade de concluírem os estudos e se capacitarem profissionalmente.

Nos últimos anos Romagnole foi a empresa paranaense que realizou o maior número de matriculas nesses cursos. De acordo com a gerente de Gestão de Pessoas da Companhia, Rosane Aparecida Alexandre, a educação é o meio pelo qual todos podem e devem crescer e se desenvolver e por isso a Romagnole investe muito nesses programas.

A gestora lembra que centenas de pessoas já foram beneficiadas com essas iniciativas e há um trabalho permanente no sentido de incentivar os colaboradores, seus familiares e a comunidade para aproveitarem as oportunidades e retomem os estudos. “Para nós, ser este instrumento pelo qual as pessoas podem ter acesso à educação é também uma maneira de fortalecer os princípios e valores da companhia e de reafirmar nosso compromisso social com o desenvolvimento das comunidades nas quais estamos presentes”, afirmou.

“A gente percebe o quanto pode crescer”

A responsável pela portaria Ana Lucia Gonzaga da Silva, foi uma das pessoas beneficiadas pelos projetos educacionais da Romagnole. Ela conta que há muito tempo havia interrompido os estudos para trabalhar e cuidar da família e afirma que voltar a estudar foi uma oportunidade incrível que a Romagnole e o Sesi lhe proporcionaram. “Hoje estou prestes a concluir o Ensino Médio e em paralelo faço o curso de Assistente Administrativo. Isso tem feito uma diferença enorme para mim. Sem novos conhecimentos a gente para no tempo e quando estudamos, vemos coisas diferentes, nossa mente se abre e a gente percebe o quanto pode crescer. É isso que eu estou vendo na minha vida”, comemora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionadas